Ribeirão Pires acata decisão do Estado e libera uso de máscaras em locais públicos

Em reunião na tarde de ontem (09), no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a Prefeitura Ribeirão Pires, em decisão unânime com as outras cidades que compõem o colegiado, votou a favor e acatou a decisão do Governo do Estado de São Paulo que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos abertos.

A decisão da flexibilização do uso do item de segurança contra a Covid-19 vem acompanhado da queda dos índices na cidade. Hoje, apenas cinco casos foram notificados e nenhum óbito confirmado. A disponibilidade de leitos é outro indicador de segurança ao município: Não há internações no sistema público de saúde desde a última segunda-feira, dia 7.

Justamente esses indicadores são apontados pelo secretário de saúde, Audrei Rocha, como argumentos para a flexibilização. “Assim como toda a região, Ribeirão Pires tem registrado baixos índices de contágio e não temos internações na cidade há alguns dias, o que nos dá segurança para retirar, neste primeiro momento, a obrigatoriedade do uso de máscara nos locais abertos, como ruas e parques”, explicou o Audrei.

Ribeirão Pires, assim como as outras cidades, aguardam a publicação do decreto, que será conjunto entre os municípios, com as regras da flexibilização.

Em locais fechados, como trabalho e transporte público, uso de máscaras segue obrigatório. Arte: Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe

Comente

Leia também