Ribeirão Pires abre vacinação antirrábica para o mês de outubro

São sete datas estabelecidas para imunização de cães e gatos

A prefeitura de Ribeirão Pires, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), abriu os agendamentos para a vacinação antirrábica de cães e gatos para o mês de outubro. Os donos dos animais deverão ligar no Centro de Controle de Zoonoses, através do telefone: 4824-3748 e agendar data e horário. Ao todo, são sete datas disponíveis durante todo o mês. A imunização é gratuita e acontecerá na sede do CCZ (Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jd Boa Sorte). As doses são limitadas.

Devido a crise sanitária causada pelo novo coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo suspendeu as campanhas de vacinação anti-rábicas, mas garantiu a manutenção da aplicação dos imunizantes.

Dados: Desde fevereiro, quando a cidade adotou o mesmo sistema de pré-agendamento, mais de 800 animais foram imunizados.

Os últimos casos de raiva canina no Estado de São Paulo foram registrados em 1998. Após este período, as outras variantes identificadas referem-se a morcegos, que causam uma raiva paralítica, de menor potencial de disseminação.

Serviço: Aplicação da Vacina Antirrábica – Gratuita
Período: De 15 a 29 de agosto – datas pré-estabelecidas
Local: Centro de Controle e Zoonoses (Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jd Boa Sorte)
Telefone: 4824-3748

Compartilhe

Comente

Leia também