Faleceu no último dia 30, aos 62 anos, a fundadora da ONG Clube dos Vira-Latas, Maria Aparecida das Graças Lellis. Cida Lellis, como gostava de ser chamada, estava internada no Hospital Mário Covas, em Santo André, e o falecimento foi em decorrência de uma rara doença conhecida como Síndrome de GoodPasture, caracterizada por rápida destruição dos rins e hemorragia dos pulmões.
Em nota oficial, a equipe da ONG afirmou que, apesar da inevitável tristeza e dor, o Clube dos Vira-Latas continuará a existir e buscará incansavelmente realizar o sonho e missão de vida da Cida: criar um mundo onde nenhum animal sofra maus tratos e todos tenham um lar amoroso. “Pode parecer utópico, mas ela nunca deixou de acreditar e nós também não deixaremos, pois ela nos ensinou muito e sua memória estará sempre viva em nossos corações”, diz a nota. A ONG existe desde 2001 e atualmente cuida de 450 animais que estão à espera de um lar.
O enterro de Cida aconteceu no dia 31, no cemitério São José e a missa de sétimo dia será realizada nesta quinta-feira (6), às 19 horas, na Igreja Matriz.