Ribeirão inicia Mês do Meio Ambiente com mutirão de castração

Ação realizará 150 operações em cães e gatos nesta quarta-feira, dia 1

A prefeitura de Ribeirão Pires realiza nesta quarta-feira, dia 01, um mutirão para a castração de 150 cães e gatos. A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano com o apoio da Secretaria de Saúde e Higiene, que cedeu o espaço do Centro de Controle de Zoonoses(CCZ).

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados pela equipe do castramóvel da Estância e terá o apoio de profissionais do CCZ e do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal. A ação marcará o início das atividades da Estância para o Junho Verde, mês do meio ambiente.

Serão chamados para o mutirão pessoas que já estavam cadastradas pelo departamento ambiental para o Castramóvel e não foram atendidas com as etapas anteriores.

Castramóvel – O equipamento continua com inscrições abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, por meio do telefone 4824-4197. Já foram 11 bairros contemplados e mais de 500 animais castrados em cerca de dois meses de campanha. Serão mais 2000 castrações até o final do ano.

Compartilhe

Comente

Leia também