Ribeirão inicia exames de ultrassom doppler para membros inferiores

Com capacidade para 100 atendimentos mensais, município passa a oferecer o serviço localmente, reduzindo a demanda reprimida

O CEM (Centro de Especialidades Médicas) de Ribeirão Pires deu início, na última sexta-feira (28), à realização gratuita de ultrassom doppler para membros inferiores. Antes ofertado apenas via referência estadual, o serviço agora está disponível no próprio município, com expectativa de realizar 100 exames por mês. Com a ampliação, a Prefeitura busca reduzir a demanda reprimida, que anteriormente contava com uma média de apenas duas vagas no CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde).

“Estamos empenhados em ampliar a oferta de serviços de saúde no próprio município, reduzindo a dependência das unidades de referência no Estado. Nosso compromisso é garantir mais conforto e comodidade à população, evitando deslocamentos para fora da cidade e proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente para todos”, destacou o secretário de Saúde, Clovis Volpi.

O ultrassom doppler para membros inferiores é o primeiro de série de novos exames que serão disponibilizados na rede municipal. Anunciado na última semana pela Secretaria de Saúde, o Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires ampliará os atendimentos a partir da próxima semana, incluindo exames de eletrocardiograma e ultrassonografia Doppler para vias urinárias, abdômen e rins.

Prefeitura tem trabalhando na implantação de novos exames de ultrassom para diminuir fila represada

Compartilhe

Comente

Leia também