Réplica gigante do capacete lembra os 29 anos da morte do ex-piloto brasileiro
A prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou nesta segunda-feira, dia 1, uma réplica gigante do capacete do Ayrton Senna, para lembrar os 29 anos da morte do ex-piloto brasileiro. O equipamento tem 1,70 metros foi feito em fibra de vidro e está instalado no complexo de eventos que leva o mesmo nome do ex-piloto. Com essa iniciativa, a prefeitura pretende potencializar o turismo, uma das principais vocações da cidade que já leva o título de Estância Turística.
“Esse capacete além de homenagear o nosso campeão, mantém viva a memória do ídolo e torna-se um importante atrativo turístico da cidade. O monumento passa a ser um ponto instragamável, uma espécie de parada obrigatória para fotos na cidade”, comentou o prefeito Guto Volpi.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do músico violonista Robson Miguel que, além de tocar os hinos Nacional e de Ribeirão Pires, marcou a inauguração do capacete tocando o Tema da Vitória, que ficou popularizado pelas vitórias de Senna na Fórmula 1.
Patrono do Esporte – A homenagem de Ribeirão Pires vem de encontro com a Lei nº 14.559/23 promulgada na quarta-feira, dia 25, pelo então presidente em exercício Geraldo Alckmin, que declarou o ex-piloto como Patrono do Esporte Brasileiro.