Ribeirão ganha lixeiras subterrâneas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está finalizando a instalação de lixeiras subterrâneas com um sistema moderno para tornar o descarte de resíduos mais organizado, mantendo a limpeza de espaços públicos.  Os novos equipamentos estarão operando até o final do mês de junho em três pontos da região central: na Rua Felício Laurito –Vila do Doce, Rua Felipe Sabbag, Rua Stella Bruna Nardelli.

Foram investidos cerca de R$ 380 mil para a aquisição e colocação dos equipamentos. Com a instalação das novas lixeiras, a Prefeitura de Ribeirão Pires atende reivindicação dos comerciantes e de moradores da área, já que os três pontos são utilizados, principalmente, por bares, restaurantes, feiras-livres e de artesanato – áreas, inclusive, com grande fluxo de pessoas.

As lixeiras têm cerca de um metro de altura, e contam com fundo falso que dá acesso aos contêineres instalados no subsolo das calçadas. Cada lixeira tem capacidade para armazenamento de quatro mil litros e, diariamente, os resíduos descartados nos pontos serão recolhidos por caminhão de coleta.

“Com o equipamento subterrâneo, o lixo deixa de ser depositado nas ruas, o que auxilia na promoção da saúde pública e no cuidado com o meio ambiente, além de contribuir para a melhora do visual de locais com grande circulação de pessoas e pontos turísticos”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isidio.

As lixeiras são equipadas mecanismo de acionamento hidráulico que proporciona a retirada por meio de um conector que levantará as caçambas garantindo a coleta dos resíduos de forma higiênica, segura e rápida.

Mecanismo hidráulico aciona e levanta as lixeiras para que o caminhão faça a coleta.

Obs: Imagem ilustrativa.

Compartilhe

Comente

Leia também