Ação educativa aconteceu em dois períodos no Pomar Urbano da Mata Atlântica
Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Programa de Educação Patrimonial, Turístico e Ambiental (PEPTA), promoveu atividade com alunos da Escola Estadual Afonso Arinos.
As atividades foram realizadas no Pomar Urbano da Mata Atlântica, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e informações sobre questões ambientais. O evento, inserido na Agenda 2030 da ONU que a cidade vem implementando, reflete o compromisso da Administração Municipal em promover a conscientização ecológica.
O principal objetivo do calendário de educação ambiental da Estância é compartilhar conhecimentos sobre preservação ambiental com estudantes de escolas da rede estadual, municipal e particular. A iniciativa destaca o papel crucial da educação na construção de uma consciência ambiental sólida, preparando as futuras gerações para desafios globais.
“A Prefeitura reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a educação, destacando a importância de parcerias entre o Poder Público e as instituições de ensino para alcançar objetivos comuns. O PEPTA continua sendo uma ferramenta vital na promoção de práticas sustentáveis e na formação de cidadãos ambientalmente conscientes em Ribeirão Pires”, disse a secretária de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Andreza Araújo.
Atividade aconteceu no Pomar Urbano da Mata Atlântica ao lado da UPA Santa Luzia
Alunos da E.E. Afonso Arinos participaram da ação desta terça-feira (21)