Ribeirão formaliza atividade complementar de GCMs

Medida faz parte de pacote de ações para melhoria e valorização do efetivo

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Pública do município (comandada pelo Coronel Navarro) e a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) assinaram convênio que formaliza atividade complementar conveniada a ser executada pelos efetivos da GCM (Guarda Civil Municipal). Com limite máximo de 80 horas, a medida garantirá reforço da segurança por profissionais qualificados na cidade, além de valorizar o efetivo da Guarda.

A assinatura ocorreu durante cerimônia que também marcou a passagem e ascensão do novo comando da Guarda Civil Municipal, agora sob a responsabilidade do GCM Sandro Torres Amante. Há 23 anos atuando na instituição, o comandante ocupa o lugar deixado pelo GCM Aparecido do Carmo Meira, nomeado como Inspetor da Guarda, responsável pelo Gabinete de Instrução, setor de qualificação, formação e treinamento de todo o efetivo.

Estiveram presentes o prefeito Kiko Teixeira, o vice Gabriel Eid Roncon, o secretário de Segurança Pública, Coronel Navarro, o vereador e presidente da Câmara, Rubens Fernandes da Silva, o Rubão (PSD), demais vereadores e autoridades municipais, além de autoridades das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e GCM de toda a região, o gerente corporativo da CBC, Roberto Sampaio e Gerardo Sauter, presidente da ACIARP.

“Sabemos que a segurança é preocupação de toda a comunidade e temos capacitado, estruturado e investido no setor para melhorar a qualidade do serviço, além de promover integrações com as GCMs e polícias de toda a região”, afirmou o prefeito.

Compartilhe

Comente

Leia também