Ribeirão e CREA-SP se unem em força-tarefa de prevenção de desastres

Na tarde desta quinta-feira (6), a Prefeitura de Ribeirão Pires – por meio das secretarias de Obras; Zeladoria Urbana; Meio Ambiente e Bem-Estar Animal; Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil – promoveu encontro com representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) para criar força-tarefa de fiscalização preventiva diante das condições meteorológicas das últimas semanas.

“Entendemos que o apoio do CREA-SP seja de extrema importância, neste primeiro momento, para ação preventiva. Unindo as forças com os agentes do município poderemos orientar moradores em casos de direcionamento de águas pluviais; remoção de vegetação em locais impróprios e que facilitam desbarrancamentos e demais instruções para a prevenção de desastres”, comentou o secretário de Obras, Agostinho Gomes.

Representando o CREA-SP, Eduardo Araújo Ferreira, diretor financeiro, enfatizou que a entidade será um ‘braço’ do Poder Público neste trabalho preventivo em áreas de risco da Estância. “Com base no que foi apresentado aqui, conseguiremos mobilizar nossas equipes para auxiliar na fiscalização preventiva das áreas de risco. Lembrando que essa parceira não trará custos para o município”, completou.

Compartilhe

Comente

Leia também