Ribeirão e Centro de Apoio Mão Amiga visa fortalecimento de serviços sociais em Ouro Fino

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, assina convênio com o projeto Centro de Apoio Mão Amiga. O espaço localizado em Outo Fino, visa atender cerca de 110 crianças e adolescentes para a realização de cursos, oficinas e atividades artísticas, esportivas e culturais.

Saulo recebeu a pastora Veranilda e suas assistentes, e os pastores Tracy D. Caldwell e Willy J. Caldwell Junior

Saulo recebeu a pastora Veranilda e suas assistentes, e os pastores Tracy D. Caldwell e Willy J. Caldwell Junior

Originária de São Bernardo do Campo, a ONG Mão Amiga é gerida pela ABASC (Associação Brasileira de Ação Social Cristã), e está há nove anos realizando projetos de inclusão social, por meio de artesanato, teatro, leitura, projetos relacionados ao meio ambiente, entre outros. Segundo o prefeito Saulo Benevides, “o convênio é de grande importância para o município, pois pretende potencializar o atendimento de crianças e adolescentes, preparando-os para uma vida independente na sociedade”, disse.

“Queremos garantir as famílias e indivíduos a saída de grupos de vulnerabilidade social, por meio de programas de qualificação profissional, auxilio na estruturação familiar e geração de emprego e renda”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia.

Para a presidente da ABASC e responsável pelo projeto, Veranilda Guimarães o projeto conta com dados que confirmam a realidade da entidade na cidade. “A partir dessas informações, nos propomos a prestar o atendimento para crianças e adolescentes e suas famílias nos bairros Jardim Avmoré e região abrangidos pelo Centro de Referência de Assistências Social (CRAS) Ouro Fino, por meio de buscas ativas e espontâneas, para o desenvolvimento de ações socioassistenciais e socioeducativas, em período de contra turno escolar de forma gratuita”, explicou.

 

Compartilhe

Comente

Leia também