Ribeirão conclui Fase 2 do Projeto Monumentos Interativos Turísticos

Entorno dos quiosques ganhou deck em madeira ecológica e itens temáticos da Vila do Doce

Dando sequência à série de intervenções de modernização e obras do projeto Monumentos Interativos Turísticos, a segunda fase – que corresponde à revitalização da área dos quiosques da Vila do Doce – foi concluída, ressignificando o espaço e melhorando o fluxo de visitação da população e turistas.

Com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), além da nova estrutura temática, a área dos quiosques da Vila do Doce ganhou um Deck em madeira ecológica, totalmente acessível; dois escorregadores inspirados em instrumentos musicais.

Dadetur – Listada entre as 70 estâncias turísticas do Estado, Ribeirão Pires conta com intensa atividade turística no município, que estimula o desenvolvimento econômico local.

Ainda neste ano, entre os meses de março e abril, foram inaugurados o Reino Encantado, monumento interativo ‘instagramável’ da Vila do Doce e entregues os bancos e escorregadores temáticos (bancos de bolacha maisena recheada e escorregadores de rosquinhas doce).

Ao longo dos últimos anos, o município recebeu repasses do Dadetur. Os mesmos foram aplicados na reforma do Terminal Rodoviário Turístico (2021). Também na reforma do Mirante Santo Antônio (2022) e nos Monumentos Interativos Turísticos e totens informativos.

Compartilhe

Comente

Leia também