Ribeirão apresenta projeto de Transformação Digital para Indústrias

Em parceria com instituições renomadas, iniciativa promove competitividade de micro, pequenas e médias empresas do setor produtivo na Estância

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, recebeu representantes do SENAI, CIESP, FIESP e Sebrae para lançamento do projeto “Jornada de Transformação Digital”, que tem como público-alvo micro, pequenas e médias indústrias de Ribeirão Pires. O programa é gratuito para empresas com faturamento bruto de até R$ 8 milhões por ano.

Jairo César Topan, coordenador de mercado e indústria do SENAI de Mauá, explicou a iniciativa de fomento digital para as indústrias. “O programa tem como objetivo elevar a maturidade digital, alavancar a produtividade e a redução do consumo de energia elétrica das micro, pequenas e médias empresas. Buscamos apoiar essas empresas para que elas se tornem mais competitivas”, explicou,

Apenas em Ribeirão Pires, aproximadamente 143 indústrias estão aptas a participarem do projeto. O projeto é dividido em oito etapas de consultorias totalmente gratuitas, que irão envolver indústrias de diferentes níveis tecnológicos.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva, aprovou a chegada do projeto. “Esse grupo representa cerca de 23% da economia de Ribeirão Pires e a grande preocupação é que a cidade não fique para trás e as nossas indústrias continuem a crescer”, afirmou.

A apresentação oficial do projeto “Jornada de Transformação Digital” às empresas que estão aptas a participar da ação está programada para novembro, na Câmara Municipal de Ribeirão Pires.

Reunião aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também