Reunião do Consório ABC não entra em consenso sobre antecipação do feriado

Prefeituras enviarão projeto de lei para as Câmaras e Vereadores decidirão sobre a antecipação

Em reunião entre prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo representantes da Prefeitura da capital, e o Governo do Estado, representado pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Ribeirão Pires propôs que a antecipação de feriados para ampliar a taxa de isolamento social fosse realizada de forma conjunta entre todas as cidades.

Para tanto, por questões de prazos legais, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, defendeu que a Prefeitura de São Paulo recue da decisão anunciada de antecipação dos feriados a partir dessa quarta-feira, dia 20, para que acompanhe os demais municípios na próxima semana.

O prefeito de Ribeirão Pires, assim como prefeitos de outros municípios do Grande ABC e da Região Metropolitana, considera que a antecipação de feriados deve ser feita de forma conjunta, incluindo a capital, para que tenha o impacto esperado pelo Governo do Estado.

Isso porque, caso os feriados fossem antecipados para 26 e 27/05 sem a participação da capital, moradores de Ribeirão Pires e de outras cidades que trabalham em São Paulo ainda estarão em deslocamento entre municípios – utilizando a rede de transporte público, por exemplo.

Como não houve consenso entre municípios, a Prefeitura de Ribeirão Pires, em decisão conjunta entre cidades do Grande ABC, por meio do Consórcio Intermunicipal, irá propor a antecipação do feriado de Corpus Christi (11/06) para essa sexta-feira, dia 22/05.

Com isso, nas sete cidades do ABC Paulista, a medida para ampliar a adesão ao isolamento social se dará de 22 a 25/05 (data da antecipação pelo Estado do feriado de 9/07).

A Prefeitura de Ribeirão Pires enviará projeto de lei ao legislativo municipal para autorização da antecipação de feriado.

????????????????????????????????????

Compartilhe

Comente

Leia também