Retirada dos itens das campanhas do Agasalhinho e Agasalho vão até hoje

Ribeirão Pires arrecadou mais de 47 mil peças de roupas pelas campanhas do Agasalhinho e do Agasalho, promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade no período de maio a julho deste ano. A retirada dos itens poderá ser realizada por famílias referenciadas na rede de assistência social de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e também pela comunidade em geral até hoje, das 8h às 17h, na sede do Fundo Social de Solidariedade (Av. Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia ).

População aderiu em grande número a campanha

“A solidariedade de todos fez diferença na vida de muitas famílias. Por isso, temos que agradecer à população pela adesão à campanha e aos parceiros que nos apoiaram durante as etapas de conscientização das campanhas”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto.

Em parceria com a Secretaria de Saúde e Higiene, a 1ª edição da Campanha do Agasalhinho arrecadou, aproximadamente, 15 mil peças de roupas, cobertores e outros itens usados por crianças (desde recém-nascidas até 5 anos de idade). Foram dois meses de mobilização com mais de 20 pontos de coleta distribuídos em prédios públicos, unidades de saúde e comércios da cidade. Já a Campanha do Agasalho 2017 promoveu a arrecadação de aproximadamente 33 mil peças.

Foram repassadas doações para entidades sociais cadastradas na Prefeitura, assim como por munícipes que fizeram a retirada diretamente na sede do Fundo Social. Famílias atendidas pela Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social (SPAIS) da cidade também serão atendidas. Vale lembrar que o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires recebe doações durante todo o ano em sua sede, localizada à Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia. Além de recolher e armazenar as doações, a entidade é responsável pelo repasse para instituições e famílias carentes do município.

Compartilhe

Comente

Leia também