Restaurantes se mantêm graças ao delivery

O fechamento do comércio por conta da pandemia do Coronavírus, à exceção dos serviços essenciais, provocou severas perdas de receita em quase todos os segmentos. O ramo de restaurantes e pizzarias tratou de reforçar as vendas por delivery e tem obtido mais ou menos sucesso, dependendo da categoria, da habilidade e criatividade dos seus gestores.

O Mais Notícias convidou alguns de seus anunciantes para se pronunciarem a respeito das vendas delivery e obteve alguns depoimentos otimistas e outros nem tanto.

O tradicional Restaurante do Kolinha, que funciona no bairro Barro Branco no sistema self-service, tem uma boa clientela de marmitex, inclusive algumas empresas e a manutenção e ampliação da publicidade na imprensa escrita e digital têm ajudado a promover um faturamento que vem dando conta das despesas essenciais (apenas as essenciais).

O cardápio completo e a entrega gratuita tem sido um diferencial. Segundo Fernando, um dos membros da família que toca o restaurante, a casa mantem 60% dos funcionários em horário integral e não cogita fazer demissões. Ele ainda relata que não recebeu nenhuma oferta de crédito em condições especiais por parte de instituições financeiras, assim como fornecedores também não abriram margem para cobrar melhores preços ou facilitar condições de pagamento.

Segundo Fernando, sua famosa feijoada e o fato do estabelecimento operar em prédio próprio com a importante parcela da mão de obra familiar, tem ajudado a empresa a sobreviver a essa turbulência.

O Restaurante do Kolinha funciona de segunda a sábado das 11h as 14h horas e aceita pedidos pelos telefones: 4827-5222 e Whatsapp 96191-8985. Siga o instagram.com/restaurantedokolinha e fique por dentro do cardápio do dia.

Já o D’Carvalhos Bar que fica no Jardim Mirante tem notado aumento de 80% nas vendas por delivery contando com a plataforma de entregas iFood. Diante da pandemia, o restaurante passou a fazer entregas de almoço durante a semana, (algo que não acontecia antes) e, no período noturno, manteve o cardápio completo de caldos, porções, escondidinho, bebidas em geral além do carro-chefe da casa, o “Baião de Dois”.

As promoções ficaram por conta de cervejas e refrigerantes que haviam em grande quantidade no estoque. No quadro de funcionários, oito mantêm o horário integral de serviço desde o dia 06/04 quando foi reaberto apenas para delivery. Infelizmente, houve demissões, porém o restaurante pretende recontratá-los após a normalização de funcionamento.

O empresário Emilio D’Carvalho revelou a reportagem que recebeu proposta de crédito vindo de uma instituição financeira, porém a ajuda de fornecedores e até de voluntários foi mais importante. O D’Carvalhos Bar funciona em horário de almoço das 11h30 às 15h todos os dias e no jantar das 18h às 22h. Para fazer seu pedido, ligue 4823-6892 ou pelo whatsapp 93471-9208. Siga o instagram.com/dcarvalhosbar e curta a página no facebook.com/dcarvalhosbar.

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