Responsável pela segurança dos lotes da vacina, GCM registra ano sem ocorrências

Serviço foi fundamental para garantir rapidez na campanha de vacinação na Estância

Desde o primeiro lote de vacina contra Covid-19 que chegou em Ribeirão Pires no dia 19 de janeiro de 2020, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi responsável pela segurança dos itens, fornecendo escolta e vigilância 24 horas por dia. Este serviço alcançou 100% de efetividade ao não registrar nenhuma ocorrência no período de 12 meses, além de ser fundamental para garantir a rapidez na aplicação da vacina na cidade, que foi destaque no Grande ABC.

Para alcançar esta marca, a Guarda Civil Municipal organizou suas equipes de forma a acompanhar os lotes da vacina a todo momento, com escoltas durante o transporte, vigilância 24 horas por dia no local onde as vacinas eram armazenadas, além de algumas unidades da Guarda sempre dispostas no drive-thru de vacinação, montado na tenda do Complexo Ayrton Senna.

“Passamos por um momento muito triste e difícil durante a pandemia, e como a nossa obrigação é fornecer a segurança para os munícipes, nos mobilizamos para proteger os lotes de vacina que chegavam na cidade desde o primeiro instante”, detalhou o comandante da GCM de Ribeirão Pires, Sandro Torres. “Dentre as muitas ações que já realizamos, essa está, sem dúvidas, entre as mais importantes”, concluiu.

Serviço da GCM foi fundamental para a garantia da segurança no transporte e armazenamento das vacinas

Vigilância da GCM também contribuiu na eficiência da aplicação da vacina na cidade, que foi destaque no Grande ABC

Compartilhe

Comente

Leia também