Respeito é tema de discussão do Mulheres em Movimento no CRAS Quarta Divisão

Evento mensal reúne grupo socioeducativo do CRAS para reflexão sobre temas específicos e abordagem sobre mulheres de destaque

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Quarta Divisão, ligado à Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), está desenvolvendo o projeto Mulheres em Movimento, encontro mensal com o grupo socioeducativo da unidade para o debate de temas específicos e apresentação da história de vida de mulheres de destaque e sua importância para as mudanças e conquistas na sociedade.

O projeto Mulheres em Movimento selecionou para este mês, a socióloga e ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e Maria da Penha, líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica.

“Apresentar Marielle e Maria da Penha em referência ao tema respeito é falar da luta e resiliência de mulheres que tiveram suas vidas desrespeitadas – e até ceifadas – pelo fato de serem mulheres e que de alguma forma, ora pela militância social ou mesmo por decidir não mais estar com agressor, foram punidas. Perderam sua mobilidade , perderam a vida pelo fato de tentarem fazer a diferença na sua vida pessoal ou em seu coletivo”, explicou a coordenadora do CRAS Quarta Divisão, Vera Lúcia S Paulussi.

Lançado em março, o projeto já abordou as histórias de vida da cantora e compositora musical Elza Soares e da escritora Carolina Maria de Jesus.

O projeto Mulheres em Movimento selecionou para este mês, a socióloga e ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e Maria da Penha, líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica

Compartilhe

Comente

Leia também