Reformas no Hospital São Lucas tem início e devem durar até quatro meses

O Hospital e Maternidade São Lucas, em Ribeirão Pires, que há anos é alvo de reclamações da parte de munícipes por conta de falhas estruturais, está em obras. Segundo a Prefeitura, os setores de clínica médica, pediatria, observação e emergência serão afetados, tendo seu funcionamento interrompido. Desta feita, os pacientes serão encaminhados à UPA e, caso necessário, transferidos a outros hospitais de referência.

Apenas o setor de maternidade e atendimento ginecológico funcionará normalmente

Apenas o setor de maternidade e atendimento ginecológico funcionará normalmente

Como a Maternidade foi alvo de obras recentemente, seguirá operando normalmente. Assim, a clínica médica e a observação neo-natal não serão interrompidas. “O projeto foi devidamente planejado no sentido de não comprometer a assistência às pacientes da instituição de saúde”, afirmou o secretário Carlinhos de Jesus.

Ao fim das obras, o prédio contará com novas instalações elétricas e hidráulicas, além disso de melhorias na estrutura e novo mobiliário como cama, mesas e equipamentos de enfermagem. “É importante deixar claro que o São Lucas é uma extensão do UPA. O paciente passa pelo atendimento e é encaminhado, quando necessário para o São Lucas. Neste caso, no período da reforma nós faremos o remanejamento para os hospitais da região. Os pacientes não ficarão sem atendimento”, concluiu o secretário.

As obras no Hospital São Lucas têm previsão de conclusão em quatro meses. Vale informar que a reforma é realizada com recursos próprios.

Compartilhe

Comente

Leia também