Até 30 de setembro, contribuintes podem aderir ao programa com até 100% de desconto em multa e juros
Desde o início do Refis 2023, em 17 de julho deste ano, mais de 2.000 pessoas físicas e jurídicas fecharam acordo com a Prefeitura de Ribeirão Pires a fim de acertar pendências financeiras com o município. Já o número de agendamentos, ou seja, de pessoas que buscaram atendimento, foi de 2.107 contribuintes. Dessa forma, o índice de acordos firmados por meio de Refis é de 95%.
Na manhã desta sexta-feira (1), o garoto propaganda do programa, o atleta ribeirão-pirense Marcos Rogério Lima, o Pezão, participou de atividade na praça de atendimento do Refis. Lá, o esportista posou para fotos e conversou com pessoas que eram atendidas.
Os atendimentos para sanar pendências financeiros com a Prefeitura seguem até o dia 30 de setembro. Para ser atendido é preciso realizar agendamento por meio do site da Prefeitura – ribeiraopires.sp.gov.br. O atendimento é feito de forma presencial no Teatro Municipal Euclides Menato, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193, Centro). O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A Prefeitura de Ribeirão Pires oferece descontos de até 100% em multas e juros para pagamentos à vista; 95% de desconto sobre multas e juros para pagamento em até três parcelas; 85% de desconto sobre juros e 100% sobre multa para entrada de 40% e mais até oito parcelas; 75% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa em até 12 vezes; e 50% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa para pagamento em até 30 parcelas.
Quem chegou no atendimento e obteve os benefícios das parcelas em seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi Valdomiro Fernandes dos Santos, 60 anos. Ele, que elogiou a equipe de atendimento do Refis, disse que conseguiu reduzir o valor de sua conta em R$ 100. “Vim aqui resolver um problema no IPTU e consegui parcelar em mais vezes e reduzir a conta em R$ 100. Quem é que não gosta de gastar menos nas contas, não é?”, disse Santos.
Já Alexandre Ferreira, 48, entrou na praça de atendimento para obter informações de como proceder para participar do Refis de Ribeirão Pires. Ferreira afirmou que obteve informações do programa de renegociação nas redes sociais. “Vi alguma coisa na internet e hoje consegui vir aqui ver como funciona. Acho uma coisa muito positiva, esse tipo de ação nos ajuda a resolver alguma questão fiscal”, comentou.
No Refis 2023, são negociados débitos de impostos municipais – IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) – e taxas municipais, como fiscalização para estabelecimentos comerciais e industriais – gerados até 31 de dezembro de 2022.
Atendimentos seguem até o dia 30 de setembro