Rede municipal da Estância inicia retorno dos Berçários 1 nesta semana

A partir desta quarta-feira, dia 20, alunos com menos de 2 anos começam a retornar, de forma gradativa, às aulas presenciais

A partir desta quarta-feira, dia 20, alunos com menos de 2 anos matriculados no Berçário 1 de escolas municipais iniciarão o processo de retorno seguro às atividades presenciais. Respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus, inclusive o distanciamento de 1 metro entre as pessoas, as crianças desta turma voltarão gradativamente às aulas nas unidades.

Equipe gestora da Secretaria de Educação Municipal e os diretores das escolas que atendem crianças do Berçário 1 se reuniram nesta segunda-feira, dia 18, para alinhar detalhes desta retomada. “Neste momento, manteremos o retorno gradual, para que as equipes escolares possam se adaptar e atender, com segurança, todos os alunos. A rede municipal prioriza o desenvolvimento e o bem-estar dos alunos e de todos os profissionais”, ressaltou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

As famílias dos alunos de Berçário 1 receberão das unidades escolares as orientações sobre o processo de volta gradativa das atividades presenciais – dias, horários e normas de segurança.

Pelo menos até o final deste mês, para todos os segmentos – do Ensino Infantil ao Fundamental II, as atividades pedagógicas presenciais seguem opcionais, observando as normas estabelecidas pelo Governo do Estado na Resolução 101/2021 e Deliberação do Conselho de Educação do Estado 204/2021. Está mantido o ensino à distância por meio de plataforma digital ou da retirada de conteúdos impressos nas escolas. O retorno ao ensino presencial obrigatório, estabelecido pelo governo estadual, segue em discussão junto à equipe gestora da Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e Ministério Público.

Secretária de Educação, Rosi de Marco, e equipe gestora dialoga sobre retorno de aulas presenciais do Berçário 1 a partir desta semana

Compartilhe

Comente

Leia também