Rafael Marcate confirma pré-candidatura a vereador pelo AVANTE

Rafael Marcate, é cidadão nascido e criado em Ribeirão Pires. Ex-Policial Militar, Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho, participa ativamente das questões relacionadas ao meio-ambiente, tendo sido inclusive Vice-Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Ribeirão Pires.

Pré-candidato a vereador, tem como uma de suas preocupações as questões ligadas ao desenvolvimento da cidade, em especial as questões ambientais que fazem de Ribeirão Pires um local pouco atrativo a empresas e investidores: “Acredito que o desenvolvimento sustentável é uma grande sacada. Atraindo empresas sustentáveis compatíveis com o perfil da cidade, e fomentando o turismo, é possível melhorar também o comércio local, e consequentemente aumentar a arrecadação municipal, viabilizando a melhoria da qualidade de vida no município.”

Marcate sabe que a Câmara Municipal tem que atuar de forma a desburocratizar, facilitar e incentivar os empresários locais, empreendedores de menor porte e comerciantes, recolocando Ribeirão Pires no caminho do progresso.

Com relação à população, observa que a cidade toda sofre com a falta de regularização de seus imóveis e que grande parte deste problema é causado pela falta do interesse dos vereadores em criar mecanismos para que a população possa fazer sua devida regularização.

“Um exemplo da falta de interesse dos legisladores pelas questões de moradia e desenvolvimento foi longo prazo que a votação da revisão do Plano Diretor, causando prejuízos para profissionais, para a população e empresas que deixaram de se instalar na região, deixando os investimentos irem embora e causando desemprego enquanto os vereadores votavam projetos pessoais.”

Como pré-candidato a vereador, Marcate já mostra uma de suas intenções: lutar por projetos que viabilizem mais desenvolvimento econômico: “Não quero que as pessoas tenham que abandonar nossa cidade por falta de emprego, ou por não poder construir uma casa sem que a prefeitura coloque obstáculos. É preciso fixar a população na cidade, oferecendo oportunidades de futuro.”

Rafael Marcate também apoia e participa de projetos sociais, e vê no desenvolvimento da cidade uma forma de avançar nesse campo, além de possibilitar mais recursos para incrementar as questões clássicas da cidade: segurança, saúde e educação. Acima de tudo, acredita que é preciso ter comprometimento com a cidade e sua população, para moralizar a política municipal e legislar em benefício do povo.

Compartilhe

Comente

Leia também