Radares móveis são espalhados pela cidade

Em dez dias, radares estáticos, ou radares móveis passam a funcionar em Ribeirão Pires. O objetivo da instalação é que além de respeitar mais as normas de trânsito, o condutor fique mais atendo a sua segurança e a do pedestre.

 O objetivo da secretaria de Trânsito e Transporte é diminuir o índice de acidentes

O objetivo da secretaria de Trânsito e Transporte é diminuir o índice de acidentes

Os equipamentos que já estão passando por verificação do INMETRO, podem ser vistos nas principais ruas do município, inclusive em algumas onde a velocidade reduziu de 60 km/h para 50 km/h. “Por enquanto os aparelhos só estão sendo instalados, mas não vão autuar os motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade. O mesmo acontece com os radares de velocidade e avanço de semáforo, que devem aumentar a segurança de pedestres e condutores”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa.

A instalação dos equipamentos em dois pontos da avenida Humberto de Campos, que teve a velocidade reduzida de 60 km/h para 50 km/h, já aconteceu e deve começar a funcionar nos próximos dias.  Outros pontos da cidade que também tiveram a velocidade reduzida, como a Avenida Santo André, próximo a travessia da APRAESPI, e na avenida Francisco Monteiro, próximo ao destacamento da Polícia Militar a velocidade passou para 40 km/h.

“Essas mudanças são para beneficiar os condutores e os pedestres, podendo oferecer maior segurança. Quem segue as normas de trânsito e sabe da importância da conscientização sobre as práticas seguras não será prejudicado”, explicou o prefeito Saulo Benevides.

Compartilhe

Comente

Leia também