Radares da Ponte Seca irão multar a partir de amanhã

Em portaria publicada ontem no Diário Oficial do Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou a homologação de seis novos pontos de fiscalização de velocidade no Estado de São Paulo, um deles em Ribeirão Pires.

 Equipamentos já operam, mas ainda não estavam homologados

Equipamentos já operam, mas ainda não estavam homologados

O local em questão é a Ponte Seca, Km 46,3 da Rodovia Índio Tibiriçá que teve, recentemente, dois radares instalados. Com isso, a partir das 0h de amanhã (sexta, 12 de junho), a fiscalização será iniciada, com os radares aplicando, efetivamente, as multas. Até então, eles estavam em funcionamento, mas em fase de adaptação, já que não contavam com a homologação.

“É importante ressaltar que a via encontra-se bem sinalizadas, com placas indicando o limite de velocidade e a fiscalização eletrônica no trecho”, afirmou o DER em comunicado.

Os equipamentos foram homologados conforme a Resolução 396, de 13/12/2011, do Conselho Nacional de Trânsito-CONTRAN e Portaria SUP/DER-039 de 18/06/03, sendo devidamente aprovados e registrados no Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO). Além deste, o radar do KM 38,5, no Parque Andreense, também entrará em operação na mesma data na Índio Tibiriçá.

Compartilhe

Comente

Leia também