Em portaria publicada ontem no Diário Oficial do Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou a homologação de seis novos pontos de fiscalização de velocidade no Estado de São Paulo, um deles em Ribeirão Pires.
O local em questão é a Ponte Seca, Km 46,3 da Rodovia Índio Tibiriçá que teve, recentemente, dois radares instalados. Com isso, a partir das 0h de amanhã (sexta, 12 de junho), a fiscalização será iniciada, com os radares aplicando, efetivamente, as multas. Até então, eles estavam em funcionamento, mas em fase de adaptação, já que não contavam com a homologação.
“É importante ressaltar que a via encontra-se bem sinalizadas, com placas indicando o limite de velocidade e a fiscalização eletrônica no trecho”, afirmou o DER em comunicado.
Os equipamentos foram homologados conforme a Resolução 396, de 13/12/2011, do Conselho Nacional de Trânsito-CONTRAN e Portaria SUP/DER-039 de 18/06/03, sendo devidamente aprovados e registrados no Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO). Além deste, o radar do KM 38,5, no Parque Andreense, também entrará em operação na mesma data na Índio Tibiriçá.