Quércia anuncia renúncia à candidatura

O candidato ao Senado pelo PMDB de São Paulo, Orestes Quércia, 72 anos, comunicou sua desistência da corrida eleitoral para se tratar do retorno de um câncer na próstata, no qual sofreu anos atrás.

Quércia se tratará do retorno de um câncer na próstata, no qual sofreu anos atrás

Quércia apresentava 26% das intenções de voto ao Senado na última pesquisa Datafolha. O peemedebista estava tecnicamente empatado com Netinho de Paula (PCdoB), que tem 28%. Marta Suplicy (PT) obteve 33% e Aloysio, 12%.

Confira o comunicado oficial:

Companheiros de Partido e da Coligação Unidos por São Paulo, meus amigos:

Agradeço o apoio recebido, sobretudo nos últimos dias, quando me recolhi para a realização de exames médicos, e consequentemente me afastei da campanha nas ruas. Comunico  a dificuldade que é comunicar essa decisão, tomada em conjunto com minha mulher e meus filhos de renunciar à minha candidatura ao Senado. Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da Coligação, do meu Partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde.

Quero agradecer a cada um de vocês pela amizade, pelo companheirismo, pelo apoio e dedicação nessa caminhada empreendida na campanha. Quero agradecer o povo paulista e brasileiro o carinho e apoio, refletidos no resultado expressivo das últimas pesquisas. Por favor, recebam meu abraço e meu muito obrigado.

Agora me afasto e me concentro no tratamento médico que me espera, de maneira a estar de volta, recuperado, em breve. E, ao me afastar, peço então apoio ao Aloysio Nunes Ferreira. Ele reúne todas as condições de representar São Paulo no Senado da República, pela sua história, seu compromisso com São Paulo e pela forma como ajudou o Governo José Serra a desenvolver seu trabalho.

Reitero todo o compromisso do nosso partido com Geraldo Governador, Afif vice e Serra Presidente. Quero agradecer ainda meu amigo e prefeito Gilberto Kassab.

Forte abraço do companheiro,

Orestes Quércia

 

Compartilhe

Comente

Leia também