Um antigo sonho dos moradores da quarta divisão será realizado em breve: uma agência dos Correios. Após intermédio da vereadora Cléo Meira, foi realizada uma reunião na última semana entre o prefeito Saulo Benevides e a Gerência de Planejamento da estatal postal, representada por Geraldo Pereira e Mônica Aparecida Lopes, que estabeleceu a instalação de uma Agência Comunitária na região.
Com isso, um dos bairros mais populosos da cidade terá acesso ao serviço, desobrigando assim os moradores a se deslocar para o Centro ou o Roncon para poder, por exemplo, postar uma carta ou enviar um Sedex. Desta maneira, além da óbvia contribuição pela proximidade do serviço, também há ganhos em qualidade de vida e também do ar, já que as pessoas poderão reduzir seus deslocamentos.
Na parceria, a Prefeitura, a exemplo do que já acontece em Ouro Fino, entra com o imóvel, a manutenção e o pessoal, enquanto os Correios entram com móveis e equipamentos, na medida do possível, e o treinamento para os funcionários que irão trabalhar no local, que será definido após estudo de imóveis a ser realizado pelas partes. Todo o trâmite até a abertura da agência deve durar seis meses.
Além da Quarta Divisão, o Centro Alto, a Vila Gomes e o Jardim Caçula também serão contemplados com agências. “É um ganho ímpar para a comunidade não só dos bairros, como de toda a cidade. Estou trabalhando por uma Ribeirão Pires melhor”, comentou a vereadora Cléo Meira.