PV de Ribeirão Pires tem dois candidatos eleitos

A vereadora de Diadema, Regina Gonçalves, apoiada pelo PV de Ribeirão Pires, conquistou uma vaga na Assembléia Legislativa e está entre os nove parlamentares do partido eleitos para os próximos quatro anos. Ribeirão Pires foi a segunda cidade no estado de São Paulo que, percentualmente, mais votos deu a Regina Gonçalves. Foram 4,1% dos votos válidos na cidade, ficando atrás apenas de Diadema, município no qual a deputada estadual eleita tem uma trajetória política de mais de 20 anos, com dois mandatos de vereadora e vice-prefeita entre 1997 e 2000. Além de Regina, a cidade ajudou na eleição do deputado federal Roberto Santiago, pela mesma legenda.

PV de Ribeirão Pires colabora com a eleição de Regina Gonçalves e Roberto Santiago

“O resultado das urnas mostrou que o PV de Ribeirão Pires está no caminho certo, completando o sexto ano na administração da cidade. A decisão de apoiar Regina Gonçalves foi imprescindível para que, com uma deputada estadual compromissada com o nosso trabalho, Ribeirão Pires tenha mais recursos para manter os seus projetos de desenvolvimento socioeconômico que mudaram favoravelmente a face do município a partir de 2005. Por isso queremos agradecer os eleitores pela confiança depositada nas urnas e os apoiadores pelo empenho demonstrado ao longo do trabalho”, define o coordenador da campanha e presidente do PV municipal, José Valentim Seraphim.

Durante aproximadamente dois meses de campanha efetiva, o nome de Regina Gonçalves se consolidou em Ribeirão Pires. Ações importantes de campanha marcaram a presença da deputada estadual com o trabalho junto ao eleitorado e reuniões com os mais variados segmentos da população.

A ação do Partido Verde municipal também foi determinante para que a candidata a presidência, Marina Silva, fosse bem votada. Ela obteve 15.646 votos, o que significa 23,6% do total, acima da média nacional da candidata, que ficou em 19,33%. Outra votação considerada expressiva foi a do candidato a senador pelo PV, Ricardo Young, com 10.750 votos. “Os votos obtidos por Marina Silva também são reflexo do trabalho do PV de Ribeirão Pires e confirmam a disputa do segundo turno para a sucessão presidencial”, avalia Seraphim. Agora, o Diretório Municipal aguarda um posicionamento da direção nacional para definir os rumos durante o segundo turno da eleição presidencial.

O presidente do PV municipal considera que a eleição de Regina Gonçalves e de Roberto Santiago, além da votação de Marina Silva, serão determinantes para que o partido amplie espaços em Ribeirão Pires, com aumento efetivo do número de filiados e a manutenção do processo de sustentação à administração da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também