PV de Ribeirão Pires festeja Jubileu de Prata nacional e faz balanço da administração

O PV de Ribeirão Pires comemorou no último domingo (06), com um café da manhã no Espaço Di Matoso, os 25 anos da fundação nacional do partido. O evento organizado pelo presidente do PV municipal, José Valentim Seraphim, reuniu dezenas de filiados, contou com a presença do prefeito Clóvis Volpi, da deputada estadual Regina Gonçalves, parlamentares de Ribeirão Pires, autoridades e secretários da Prefeitura de Ribeirão Pires e integrantes da executiva nacional do partido.

Oswaldo Ceoldo, Maurílio Pompilio, Volpi, dona Lígia, Seraphim e Gerson ouvem atentamente a deputada Regina Gonçalves

O prefeito Clóvis Volpi enfatizou a transformação administrativa, social e econômica de Ribeirão Pires nos dois mandatos do PV, a partir de janeiro de 2005. “Ribeirão Pires tem hoje uma situação financeira equilibrada. Com muito esforço, saldamos dívidas de administrações anteriores e temos feito obras importantes que transformaram o perfil da cidade em setores importantes, como Educação, Saúde e Infraestrutura”.

Volpi lembrou números relevantes que a administração do PV tornou possível para o desenvolvimento socioeconômico do município. Como o orçamento da cidade, que em 2005 era de R$ 72 milhões e agora chegou aos R$ 177 milhões, cerca de 150% de aumento. As dívidas, que em 2005, consumiam um orçamento, hoje equivalem a somente um terço do orçamento. Detentora de um dos melhores níveis de Educação da rede municipal da região metropolitana, Ribeirão Pires conta com 32 escolas municipais, 12 construídas somente na gestão do PV contra 20 de todas as administrações anteriores, dobrando o número de alunos – de 4 mil para 8,5 mil em apenas seis anos, além do fornecimento de 40 mil refeições diárias da merenda escolar contra 12 mil antes de 2005. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) passaram de seis para nove e o número de leitos hospitalares, de 45 para 123.

O presidente do PV, Seraphim, lembrou da representatividade do PV na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. “Temos hoje uma bancada de 15 deputados federais, cinco somente de São Paulo. Na Assembleia Legislativa, estamos entre as três maiores bancadas, com nove integrantes, e participamos do governo estadual, com a Secretária de Saneamento e Recursos Hídricos”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Constantino, ressaltou a força do PV em Ribeirão Pires. “Somos um partido forte e atuante, com o Executivo eficiente e no comando do Legislativo”.

A deputada Regina Gonçalves fez questão de agradecer pessoalmente o empenho do PV de Ribeirão Pires na recente campanha de 2010 e que contribuiu para levá-la a ocupar, a partir de março, uma cadeira na Assembleia Legislativa. Percentualmente, Ribeirão Pires foi a segunda cidade que mais votou em Regina, atrás somente de Diadema, onde a parlamentar exerce o segundo mandato na Câmara, além de ter sido vice-prefeita e secretária. “Quero agradecer o prefeito Clóvis Volpi, o Seraphim, o presidente da Câmara, Gerson Constantino, e todos aqueles que trabalharam para que conseguíssemos o importante resultado e, ao mesmo tempo, reafirmar o meu compromisso de trabalhar por Ribeirão Pires que é uma referência em políticas públicas”, elogiou.

O secretário de Meio Ambiente de São Caetano e integrante da Executiva Nacional do partido, Oswaldo Ceoldo, também realçou as mudanças favoráveis que a administração do PV possibilitou a Ribeirão Pires. “A Prefeitura de Ribeirão Pires tem crédito. Com uma administração moderna, transparente e ética, tem feito de Ribeirão Pires uma cidade diferenciada, referência no PV paulista e nacional”, definiu.

Compartilhe

Comente

Leia também