PT rebate “debandada” e anuncia que terá candidato em 2016

Na última semana, o Mais Notícias veiculou matéria a respeito da saída de mais de 20 nomes importantes do PT de Ribeirão Pires que estavam insatisfeitos com os rumos que a legenda tomou.

Bastidores colocam Renato Foresto como favorito a indicação

Bastidores colocam Renato Foresto como favorito a indicação

Tido como principal líder da “debandada”, Leandro Majerele declarou não ver “condições de ficar em uma legenda em que os debates vão para projetos pessoais, não permitindo avançar nas discussões sobre problemas da cidade”, ainda que tenha saído “sem mágoas”.

A direção do PT, na figura do Coordenador de Imprensa Daniel Barbosa, em entrevista ao Mais Notícias, explicou que viu a saída com naturalidade: “Tivemos perdas significativas de alguns militantes, mas a democracia é isso, as pessoas seguem outros caminhos”.

Ele ressaltou que, apesar das perdas, a legenda tem crescido em filiados e vem com força para o próximo pleito: “nesse período pós-eleições 2014 para cá, tivemos mais de 30 filiações significativas nos bairros. Vamos sair fortes e com a chapa completa para as eleições de 2016”.

As decisões e o plano de ação serão elaborados nos próximos dias: “Nesse momento, estamos discutindo nossa candidatura a prefeito ou a prefeita. Teremos um candidato a prefeito em 2016. Concluiremos o planejamento ainda essa semana e a partir daí teremos uma agenda, para conversar com outras legendas e lançarmos os possíveis nomes”.

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também