PT promove evento em apoio à Dilma

Militantes do PT (Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Pires) se reuniram com simpatizantes de outros partidos, movimentos sociais e sindicatos para formar uma coligação em favor da candidatura de Dilma Rousseff. O encontro aconteceu no restaurante Canoa Quebrada em um almoço na tarde de ontem.

O almoço reuniu partidos, movimentos sociais e sindicatos para promover ações em favor da campanha

O secretário de Políticas Comunitárias, Donisete de Freitas, o Doni, disse que a coligação está convicta na vitória petista no segundo turno devido ao trabalho realizado, mas que existem pontos a melhorar. “Estamos fazendo uma boa campanha, o que falta ainda é uma ação mais articulada para mostrar a convergência de opiniões”, apontou o secretário. Anderson Grecco, que neste ano concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PP, fez questão de enfatizar seu apoio à Dilma. “O PP já demonstrou o apoio a ela, estamos muito tranquilos quanto a isso, agora queremos enfatizar esse apoio”, comentou Grecco.

Convidado para a reunião também estava o presidente do PMDB de Ribeirão Pires, Antônio Carlos Medugno que declarou ser o seu partido a favor da campanha petista. “Eu já disse antes que o PMDB aqui é 13, e sinto não só obrigação, mas orgulho em declarar meu voto à Dilma”, disse Medugno. Ele ressaltou que o PT conseguiu a maior distribuição de renda a nível nacional e concluiu dizendo: “Se depender do meu esforço, a Dilma aqui será a candidata mais votada”.

José Luiz Francia (PRTB) lembrou que as pessoas que estão apoiando o Serra já se reuniram e destacou a importância da coligação para conquistar um destaque no pleito. “Acho essa manifestação muito importante. Vamos às ruas para conseguir mais votos”, comentou Francia. Para ele, todo brasileiro que seja nacionalista e patriota não tem como não apoiar a Dilma. “Estamos com toda a força para trabalhar em prol da campanha”.

Com a mesma linha de pensamento, o presidente do Diretório Municipal do PT, Antônio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, expôs que a iniciativa da coligação foi dos próprios partidos envolvidos (ao todo 7 – PT, PMDB, PMN, PCdoB, PTdoB, PRTB e PP). “Esse apoio pró-Dilma vai além dos partidos já que temos representantes de sindicatos e secretarias municipais”, explica Carlão e acrescenta: “Queremos dar continuidade ao projeto do governo Lula. Precisamos conversar com a população dizendo que não temos uma candidata do PT, temos uma candidata do Brasil, para o povo. Ela com certeza dará continuidade ao que o Lula fez”. O petista ainda criticou a grande imprensa que vincula a imagem de Dilma com a de José Dirceu e questiona “por que não há interesse em ligar a Dilma aos projetos do Lula, já que é ele que estará ao lado dela quando for eleita?”.

Agora, o primeiro passo da parceria será uma manifestação que acontecerá hoje, às 17 horas, na antiga rodoviária. Os militantes dos partidos envolvidos devem se encontrar para uma passeata pacifica. Aceitando a sugestão de um dos apoiadores, os carros de som terão o volume reduzido “para não incomodar”.

Compartilhe

Comente

Leia também