Psicanalista de Ribeirão participa de 5º livro

Aos 47 anos com 18 de clínica, Adriano Perez Clímaco de Freitas participará pela quinta vez em coletâneas de ensaios sobre psicanálise.

Há tempos Adriano vinha flertando com as letras através de artigos publicados na extinta revista ‘’Psique’’, e estreou com participações nos volumes 1 e 2 da coletânea ‘’O psicanalista na instituição, na clínica, no  laço social e na arte’’, com os ensaios: ‘’Lacan em Agatha Christie o avesso do detetive, um ensaio sobre a teoria dos discursos’’ e, ‘’Arruinados pelo êxito: reflexões psicanalíticas a partir do filme Desafio à corrupção’’. Editora Toro.

Seu terceiro trabalho se deu no volume 3 da coletânea ‘’A psicanálise na vida cotidiana’’, com ensaio: ‘’Ciúme terminável e interminável, o inferno do amor desmedido’’. Ed. Literatura em cena.

Mais recentemente ao lado deu doze colegas se fez presente no livro ‘’Minha primeira vez’’, com ensaio ‘’Da preliminar à primeira vez’’, onde conta sua experiência ao atender o primeiro candidato ao tratamento psicanalítico.

No livro ‘’Ousadia na psicanálise, divã, supervisão e estranho’’, a ser lançado no dia 25 de agosto em Belo Horizonte e 2 de setembro em São Paulo, Adriano contribuirá com o ensaio ‘’A relação ‘supervisional’ não existe’’ marcando sua quinta participação na literatura psicanalítica.

Os títulos citados acima apresentam textos tanto para os leigos que desejam conhecer um pouco da psicanálise e também para os iniciados que são contemplados com o material mais complexo.

Para contato, o autor disponibiliza o e-mail: [email protected]

Adriano Perez Clímaco de Freitas (47)

Livro ”Ousadia na psicanálise, divã, supervisão e estranho”.

Compartilhe

Comente

Leia também