Psicanálise: uma antiga ciência cada vez mais necessária em nossas vidas

Monica Prisco, Gestora que já trabalhou em multinacional e hoje é Psicanalista nos fala sobre essa antiga Ciência, porém tão necessária na atualidade: A Psicanálise.

 

A Psicanalise como uma ciência desenvolvida por Sigmund Freud tem como objetivo desenvolver um vínculo entre Analista e Paciente a fim de compreender as repressões que geram os sintomas como angustia, ansiedade, depressão, medos, etc. Carrega em si, um poder transformador na vida dos pacientes e oferece as ferramentas necessárias para que este Sujeito (paciente) se sinta capaz de lidar com as frustações que limitam sua vida, eliminando crenças limitadoras por crenças possibilitadoras.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” está frase de Jung, discípulo de Freud, define exatamente como me reconheço como Psicanalista.

Entendo que a pessoa que procura a análise é a soma de todas suas experiências e ao chegar no consultório é uma pessoa completa porém fragilizada, que as vezes não é vista, escutada, compreendida com sintomas que podem desencadear muita dor física, mental e emocional.

A Psicanalise é um caminho que leva sempre o paciente a conquistar sua autonomia, sua qualidade de vida e sua felicidade através do resgate de sua autoestima e a confiança em si próprio, ou seja, o paciente durante o processo se apropria de sua vida.

Atendimento Psicanalítico para crianças, jovens e adultos com sintomas de angustia, ansiedade, medos, pânico, conflitos familiares, distúrbios alimentares, desequilíbrios, dependência química entre outras patologias. Apoio e atendimento para gestantes e grupos de gestantes.

Compartilhe

Comente

Leia também