PSDB Mulher se reúne em 1º Encontro Municipal

Amanhã (22), às 19 horas, na Câmara de Ribeirão Pires, será realizado o 1º Encontro do PSDB Mulher. “Esse primeiro encontro servirá para formatar à comissão provisória municipal do PSDB Mulher Ribeirão Pires e, deste modo, confirmar a vocação social democrata do PSDB em reconhecer a importância da mulher na política”, explica o presidente do diretório municipal, Marcus Tibério Manoel.

O coordenador regional do PSDB, Cezar de Carvalho e o presidente municipal da sigla, Marcus Tibério, ressaltam a importância da mulher na política

No momento, a sigla ribeirão-pirense conta com cerca de 280 filiadas, sendo que destas, 26 dividem-se entre participantes do diretório municipal, delegados à convenção regional, membros do conselho de ética e fidelidade partidária. Uma deles é Nailde Silva, que destaca o que a participação das mulheres pode trazer à política. “Na minha modesta opinião, a mulher tanto sabe ser sensível quanto ser firme nas suas decisões e diferencia a arte de comandar sem ser opressora, fazendo assim, com que a política transforme uma sociedade, tornando-a mais justa, com deveres e direitos sendo respeitados”.

Marcus Tibério também ressalta a importância do papel feminino na área. “Via de regra, mulheres tem mais sensibilidades que os homens, conseguem enxergar problemas que muitas vezes, infelizmente, eles não vêem. Arrisco dizer ainda, que são mais organizadas. Com mais mulheres efetivamente ativas na política, fica mais fácil discutir e solucionar temas como acesso ao emprego e combate à violência contra mulher”.

O coordenador regional do partido, Cezar de Carvalho, compartilha da mesma opinião. “Nós do PSDB vemos as mulheres como indispensável na atuação da política partidária, tanto que temos a previsão da criação do Secretariado da Mulher, em nível Nacional, Estadual e Municipal; não queremos ficar apenas nas quotas legais de 25% ou 30%, nas épocas das eleições, queremos e desejamos a participação das mulheres em todo o processo político”.

Compartilhe

Comente

Leia também