Propostas de vereadores prometem causar barulho nas próximas Sessões

Como é sabido, semanalmente os vereadores do Município se reúnem na Câmara para discutir projetos e eventuais requerimentos. Para essa semana, alguns deles vão ouvir o que já estava em pauta. No caso de Gabriel Roncon (PR), há um requerimento que será apresentado na Sessão de hoje aos demais parlamentares.

Requerimento de Gabriel e futuro projeto de Cléo têm ideias interessantes

Requerimento de Gabriel e futuro projeto de Cléo têm ideias interessantes

Trata-se de uma solicitação para se investigar a qualidade da água potável nas escolas Municipais e nas UBS da cidade. Segundo Roncon, as crianças estão ficando doentes com frequência, “e nós suspeitamos que isso se deva por conta da qualidade da água que eles bebem”. O requerimento pede que sejam feitos estudos dos reservatórios, “a fim de garantir um produto saudável para o consumo humano”.

Já a vereadora Cléo Meira (PTN) não tem algo concreto para apresentar aos seus colegas hoje, mas já tem um projeto para as próximas Sessões. Ela pretende colocar em votação um novo artigo para a Lei Orgânica Municipal, no qual as autoridades da cidade, como o prefeito, o vice, secretários, vereadores, etc., não poderão contratar pessoas que tenham até o 3º grau de parentesco (ou que sejam adotadas) com tais políticos para nenhum cargo Municipal, nem mesmo para empresas estatais. A vereadora justificou a criação desta Lei Complementar como sendo “algo muito importante para moralizar a política local”, e também tem o intuito de prevenir “eventuais lesões ao interesse público e ao patrimônio do Município”. Porém, ele ainda não deve entrar em votação. “Ainda estou conversando com as bases do Governo e as bases da oposição para melhorar o projeto”, contou a parlamentar.

Compartilhe

Comente

Leia também