Projetos patrocinados pela Unipar Indupa serão realizados neste fim de semana

A criação coletiva de mural de grafite será uma das atrações do evento deste sábado (7) que marca o encerramento do “Aquarela com Grafite?” promovido na Escola Senador Lacerda Franco, em Paranapiacaba, região do Grande ABC. O Sarau “Chá comigo”, aberto ao público à partir das 14h, terá ainda apresentações de dança, capoeira, rap, poesias e oficinas de lambe-lambe.

O projeto é patrocinado pela Unipar Indupa e desenvolvido pelo Coletivo LEIA (Laboratório de Experiências Integradas em Arte), sob coordenação da arte-educadora Cristina Teles e do artista Thiago Vaz. Cerca de 80 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, participaram das oficinas artísticas gratuitas, em fevereiro e março, utilizando principalmente materiais como o grafite e a aquarela.

“O projeto parte de encontros dentro da escola e é finalizado nos muros externos, com grande mural produzido coletivamente, ganhando espaço como arte pública. A Unipar Indupa acredita que a educação aliada à arte e à cultura é capaz de estimular experiências criativas e desenvolver a cidadania e o espírito de comunidade”, diz Lisandre de Assis Dauber, Coordenadora de Relações com a Comunidade.

Skatescola em RGS – Outro projeto patrocinado pela Unipar Indupa também acontece neste sábado. Trata-se da segunda edição do “Festival Skatescola, Superando Obstáculos”, realizado à partir das 9h, na Pista Municipal Sandro Dias Mineirinho, no Centro de Rio Grande da Serra. Haverá participação de alunos e de campeões de torneios nacionais e internacionais. O evento é aberto ao público e celebra o encerramento da edição deste ano do projeto Skatescola, que oferece aulas gratuitas para estudantes da rede pública com idades entre 8 e 17 anos.

O festival contará com até 80 participantes divididos em 4 categorias: Feminino, Mirim, Iniciante e Amador. Todos ganharão medalhas e haverá premiação especial para os três primeiros lugares de cada categoria. A competição terá a presença dos atletas Márcio Tarobinha – bicampeão brasileiro de street, eleito Melhor Skatista do Ano – e Fábio Sleiman – campeão de torneios na Alemanha e Itália e único brasileiro a descer o lendário corrimão El-Toro, na Califórnia.

As inscrições para as vagas do Skatescola deste ano estão abertas e poderão ser feitas durante o evento. As aulas gratuitas ocorrem semanalmente (terça e quinta-feira), na Pista Municipal de Skate Sandro Dias Mineirinho. Podem participar, com autorização dos pais ou responsáveis, crianças e adolescentes de 8 a 17 anos que estejam matriculadas na rede pública de ensino.

“A Unipar Indupa tem orgulho de patrocinar esse projeto, que já beneficiou mais de 500 jovens e promove a cidadania e o desenvolvimento por meio do esporte. Investir em responsabilidade social é forte valor para nossa empresa e o resultado é muito positivo”, afirma Lisandre de Assis Dauber, coordenadora de Relações com a Comunidade.

Compartilhe

Comente

Leia também