Projeto Trilhar segue com inscrições de bandas para gravação de ”single”

Interessados poderão se inscrever até essa sexta-feira (1/11). O resultado do processo de seleção – pelo Projeto Trilhar –  será divulgado dia 7/11.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com o apoio do Estúdio Versax, dá sequência às inscrições para o “Projeto Trilhar”, que selecionará banda ou grupo musical da cidade para a gravação de “single”. Os interessados deverão se inscrever até o dia 1º de novembro – essa sexta-feira.

A ação faz parte do curso de Produção Musical do Projeto Trilhar, o “Conexão Trilhar”, que oferece todo o processo de produção, gravação e edição que será feito pelas equipes formadas por alunos do curso, com orientações dos professores.

Os interessados deverão comparecer à sede da Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Ricca (Praça Ramos de Azevedo, 12 – Vila Aurora), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; e sábado, das 9h às 12h, ou no Centro Cultural da cidade (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220 – Jardim Pastoril); de segunda a sexta-feira; das 9h às 17h.

No ato da inscrição, um representante da banda ou grupo musical interessado deverá apresentar cópia do RG e comprovante de residência; declaração de nomeação como representante da banda ou grupo assinada por todos os integrantes – conforme modelo contido em edital do programa “Conexão Trilhar”; release da banda ou grupo contendo sua trajetória; currículo dos integrantes da banda ou grupo; CD com, no mínimo, três gravações, sendo pelo menos uma de autoria própria ou composta originalmente para a banda ou grupo; relação de três músicas gravadas no CD especificando autoria (compositores/letristas); e relação de links online com trabalhos da banda.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 7 de novembro. Será selecionada apenas uma banda ou grupo musical. Os critérios utilizados, bem como outras regras de participação das bandas e grupos, estão contidos no edital do “Conexão Trilhar”, disponível para download no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Sobre o “Projeto Trilhar”:

Em fevereiro desse ano, a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Estúdio Versax, lançou o “Projeto Trilhar – Núcleo de Música, Arte e Tecnologia”.

O “Trilhar” compreende o fortalecimento de ações culturais já realizadas no município, direcionadas ao empreendedorismo e ao estímulo da economia criativa. Desde 2017, a Prefeitura, junto com o Estúdio Versax, promove oficina gratuita de Dublagem, que em dois anos formou 120 moradores. Além da Dublagem, a Prefeitura lançou nesse ano a oficina gratuita de Produção Musical, que chega a sua segunda turma.

As oficinas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Ribeirão Pires têm entre os objetivos o estímulo à economia criativa, com a finalidade de criar uma rede.

Compartilhe

Comente

Leia também