Projeto Marcas de Infância promoverá peça de teatro em Ribeirão Pires

Vivência cênica terá diálogo sobre o combate à violência contra crianças e adolescentes

O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires, promoverá no próximo dia 22 de julho, às 15h30, peça de teatro com o objetivo de provocar reflexões acerca do combate ao abuso sexual e da violência que crianças e adolescentes sofrem no dia a dia. A apresentação será online, com presença e link do espetáculo confirmada por meio de inscrição prévia.

A peça é composta por 4 histórias distintas de abuso infanto-juvenil, e estabelece um diálogo acessível e interativo para o público. A Gestora do Projeto, Geralda Borges de Castro, explica porque essa linguagem artística foi escolhida para transmitir um tema tão delicado: “A arte tem uma linguagem universal e estabelece uma reflexão única e, em muitos casos, extremamente profunda.”

O projeto terá acompanhamento de um juiz que, ao final do espetáculo, terá uma conversa com as crianças e adolescentes com o objetivo de identificar possíveis casos de abuso. Caso seja constatado, a criança receberá o suporte especializado de psicólogos e funcionários do conselho tutelar dependendo da situação.

A iniciativa é aplicada em escolas de São Paulo desde 2016 e já contemplou mais de 30 mil alunos da rede de ensino. O projeto também oferece um curso de identificação de abusos para todos os funcionários das escolas que desejam participar.

As inscrições para a peça deverão ser feitas enviando um e-mail para: [email protected], com o nome completo, número do RG e celular para contato. 200 vagas estão disponíveis.

A peça é dividida em 4 histórias com o tema de abuso infantil

O espetáculo é interativo, estimulando a participação das crianças e adolescentes

Compartilhe

Comente

Leia também