Projeto guia pequenos empreendedores no início do negócio e na busca pela inovação

Transformar vidas e realizar sonhos, este é o propósito da equipe Cocriação, de Ribeirão Pires, que está guiando novos empreendedores, mesmo em tempos de pandemia, a darem o primeiro passo em seus negócios. Há quase dez anos atuando com projetos ligados aos desafios desse mercado competitivo, é liderada pelo casal Hellen Donato e Paulo Rosa, professores e palestrantes, e teve como um dos focos este ano o Treinamento GOG: Imersão em Empreendedorismo.

Com cerca de 40 participantes, entre 20 e 66 anos, o projeto utiliza metodologia baseada em três pilares: científico, psicológico e empreendedor, com técnicas que ajudam a desenvolver o lado emocional e profissional. Pequenos empresários já atuantes também são capacitados na imersão por performance e inovação de produtos e serviços.

A idealizadora diz que a transformação é perceptível em seus alunos, que superaram medos e adversidades para mirar metas. Iniciado em março com apoio de empresas parceiras da cidade, o curso tornou suas reuniões online, devido à quarentena, mas não paralisou.

“Sabíamos que mesmo em tempos de dificuldades, aquele era o momento de criar e enxergar oportunidades. Por isso enfrentamos o desafio e não desistimos”, explica Hellen.

Apesar de ser um trabalho em conjunto, o esforço pessoal é fator primordial para o crescimento. “Pudemos fornecer ferramentas que colaboraram com isso, de assuntos como finanças e marketing, a ações práticas, visando o autoconhecimento e novas experiências”, aborda Rosa.

Livro e palestra – E essas histórias farão parte do primeiro livro da Cocriação, que trará o depoimento e a trajetória dos participantes, servindo como inspiração a novas pessoas que planejam alcançar seus resultados.

Haverá ainda uma palestra online no dia 27, aberta ao público, com temas como “o mundo pós-pandemia” e “como se reinventar na crise”. Informações com a Cocriação pelo e-mail [email protected], suas redes sociais ou no telefone 11-99682-0611.

Compartilhe

Comente

Leia também