Projeto de educação no trânsito já atendeu metade das escolas da Estância

Cidade inflável leva aprendizado e conscientização desde cedo para alunos da rede municipal

O Circuito Itinerante de Mobilidade (CIMOB) de Ribeirão Pires, também conhecido como Cidade Inflável de Educação para o Trânsito, chegou à marca de 16 escolas municipais contempladas nos quatro meses de ensino presencial em 2022, entre março e junho. O número equivale a quase metade das escolas da rede municipal e a atividade tem como objetivo promover a conscientização, de forma lúdica, sobre as normas de trânsito às crianças.

Estilizada com os pontos turísticos da Estância, como o Mirante São José e a Vila do Doce, e com as vias devidamente sinalizadas, com faixa de pedestre, farol e placas, a estrutura do CIMOB também conta com motos elétricas infantis e bicicletas que se adequam a idade de cada participante que seguem as orientações dos monitores.

“Esse marco que atingimos é muito importante para nossa cidade”, declarou o coordenador do projeto de Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires, Fábio Leme. “Quando falamos em educação para o trânsito, que é a proposta primeira do CIMOB, estamos falando de ensinar valores essenciais para a formação do bom cidadão no contexto da mobilidade, como cordialidade, respeito, solidariedade e senso de responsabilidade”, finalizou

O Circuito Itinerante de Mobilidade acontece em parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires e a Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil.

Com orientação dos monitores, crianças aprendem, de forma lúdica, sobre as normas de trânsito

Compartilhe

Comente

Leia também