Projeto Criança Feliz trouxe alegria ao Parque Oriental de Ribeirão Pires

Realizado neste domingo (10), encontro reuniu mais de 1.200 pessoas entre pais e crianças que aproveitaram gratuitamente às atividades proporcionadas

O Dia das Crianças começou mais cedo em Ribeirão Pires. O Parque Oriental da cidade, localizado na Estância Noblesse, promoveu neste domingo, dia 10, em seu pavilhão de eventos, o Projeto Criança Feliz, que organizou inúmeros brinquedos e atividades às crianças a fim de comemorar este dia tão especial. Com apoio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires, todas as atividades foram totalmente gratuitas e recepcionaram, entre 10h e 16h, cerca de 1200 pessoas entre pais e crianças.

Às crianças, foram disponibilizadas inúmeras atrações como uma cama elástica, atividades com pet’s, teatro infantil, tobogã, centopéia, espaço para futebol, além de contar com uma apresentação de violino, que ficou por conta do aluno da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, Caio Felipe. Outras atividades também trouxeram alegria ao evento, como demonstrações de ação com o cão da Guarda Civil Municipal (GCM), capoeira com o grupo Gingaê Camará, e vários sorteios.

Fabiana de Mello, que trouxe seu filho Nicolas de Mello para se divertir nas atrações, detalha que ficou sabendo do evento por meio das redes sociais da prefeitura e resolveu prestigiar o encontro. “Ver as crianças se divertindo juntas novamente, depois de tanto tempo, é maravilhoso. Não vejo a hora de vê-las sempre juntas, seja na escola ou brincando muito”.

“Poder rever e brincar com meus amigos novamente foi incrível”, declarou Nicolas, que teve a dança das cadeiras como diversão favorita. “Eu gostei muito, pois senti uma alegria como não sentia há bastante tempo.

Uma das organizadoras do evento, Thaís Gato, ressalta como o dia das crianças é importante para nossa sociedade. “Tudo começa com elas. Eu estou muito feliz de ver o sorriso no rosto das crianças e dos pais também. Hoje foi uma realização. A prefeitura nos cedeu este espaço e foram fundamentais apoiando este projeto”, finalizou Thais, também alegre pelo mau tempo não ter atrapalhado o evento.

“Como eu disse anteriormente, o dia das crianças aqui na Estância é sempre muito especial. E ver como o evento foi bem recebido pela população, que foram prestigiar todas as atrações gratuitas mesmo com o mau tempo, é muito importante. Seguindo o plano de Governo do Prefeito Clóvis Volpi, ainda vamos proporcionar várias atrações esportivas e culturais nos próximos meses”, comentou o secretário da SEJEL, Claurício Bento.

Durante o evento, que também foi contemplado com a tradicional feirinha de artesanato da cidade, todos os protocolos de proteção contra a Covid-19 foram respeitados.

Encontro organizou vários brinquedos para as crianças, como um tobogã, cama elástica, espaço para futebol, e socialização com pet’s

Projeto recebeu, ao longo do dia, mais de 1200 pessoas que puderam conferir gratuitamente todas as atividades

Os cães Hachi, Marley e Maby chamaram a atenção com suas apresentações

A apresentação de violino ficou por conta de Caio Felipe, aluno da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também