Projeto 3D do Teleférico é apresentado para a Caixa Econômica Federal

Nesta última terça-feira (5), o prefeito Saulo Benevides (PMDB) recebeu a equipe da Caixa Econômica Federal para uma apresentação do projeto do teleférico em 3D. A Apresentação foi feita pelo engenheiro civil Charlie Lin, que mostrou detalhes do projeto em perspectiva visual.

Apresentação do projeto do teleférico para a CEF

Apresentação do projeto do teleférico para a CEF

Semana passada foram abertos os envelopes da licitação para construção do atrativo turístico. A prefeitura espera iniciar as obras ainda neste mês. O teleférico de Ribeirão Pires terá cabines do tipo ‘bondinho’, partindo de uma base no Complexo Ayrton Senna, ligando o Mirante Santo Antônio e o Parque Municipal Milton Marinho de Moraes. O percurso de 2.200 metros deve ser percorrido em oito minutos.

Segundo o secretário de Obras, José Carlos Agnelo, falta muito pouco para o projeto ser iniciado. “Estamos apenas aguardando a autorização da Caixa e do Ministério do Turismo para iniciarmos a obra, já que excepcionalmente o banco cuidará da parte de infraestrutura do projeto”.

Durante a apresentação o engenheiro explanou sobre o planejamento de iluminação, paisagismo e segurança. Abordou também os atrativos além do bondinho, como o café panorâmico com vista para a represa e estação do Parque Temático, ponto final do equipamento. Todo o projeto prevê ampla acessibilidade para que as pessoas com mobilidade reduzida também possam desfrutar do atrativo.

“O atrativo do teleférico será toda a vista da mata atlântica. A represa é o que temos de mais bonito na cidade”, concluiu o prefeito Saulo Benevides.

Compartilhe

Comente

Leia também