Programação teatral agitou Ribeirão Pires no final de semana

Ações foram realizadas gratuitamente no Teatro Municipal Euclides Menato e na sede do Sítio Cultural Alsácia

A Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu nesse final de semana os espetáculos “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, de Bosco Brasil com a Escola Atemporal de Artes, e a peça teatral infantil “A Bruxinha que era Boa”, texto de Maria Clara Machado. Os eventos aconteceram nos dias 17,18 e 19 de janeiro, no Teatro Municipal Euclides Menato.

A peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” abordou a história de um ator polonês, que em uma tentativa de fugir da segunda guerra mundial tentou entrar no Brasil e, apesar de ter os documentos, um agente de imigração brasileiro se coloca em seu caminho.

Já a peça teatral infantil “A Bruxinha que era Boa” contou o fracasso que a bruxinha Ângela era na Escola de Maldades da Floresta, e do seu encontro com um jovem lenhador, Pedrinho, que não se assustou com a sua aparência e pode ajudá-la a ganhar a tão sonhada vassoura a jato.

No sábado, dia 18, também foi realizado, na sede do Sítio Cultural Alsácia, palestras sobre teatro infantil. A atividade serve à Trupe para a construção de seus espetáculos e permite ao público conhecer um pouco mais sobre os métodos de processo e produção criativos.

Duas palestras foram realizadas por membros da Trupe, Luiza Grillo, com o tema “Arte Educação – Desafios Institucionais” e pelo Marc Strasser – “O Lugar da Dor e a Criança”. Outros dois palestrantes convidados realizaram as demais: Vita Ichilevici “Literatura e Teatro – Intersecções e Distâncias” e Rodrigo Palmieri “Maria Clara Machado e o Teatro Contemporâneo”.

Para a realização da apresentação da peça “A Bruxinha que era Boa”, o Sítio Cultural Alsácia contou com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ribeirão Pires, Cooperativa Paulista de Teatro e do Programa de Ação Cultural (Proac), do Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe

Comente

Leia também