Programa de Recuperação de Escolas de Ribeirão Pires já promoveu mais de 1700 ações

Todas as 33 unidades da rede municipal já receberam algum tipo de intervenção; As ações continuam a todo vapor

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, celebra os bons resultados do “Programa de Recuperação de Escolas”, implementado em março do de 2021 para revitalizar as 33 unidades escolares da Estância. Até julho de 2022, mais de 1700 Ordens de Serviço já foram realizadas.

Com o início do recesso, algumas escolas estão acelerando as obras de restruturação e revitalização, para que sejam concluídas até o retorno dos alunos. Exemplo disso, é a E.M. Tia Mariinha, localizada na Vl. Nova Suissa, que está construindo estacionamento, rampa de acesso, promovendo a pintura nas salas de aula, além da construção de uma nova cozinha.

Segundo o gerente de manutenção, Mario Gernevio Caetano, são profissionais de hidráulica, elétrica, serralheria, alvenaria e serviços gerais, que prestam os mais diversos serviços, como, reparo de vazamentos d’água, colocação de pisos e portas, manutenção em portões e grades, entre outros. “Neste momento posso garantir que todas as escolas da rede estão recebendo algum tipo de intervenção, desde pequenas ações até as maiores. É um trabalho contínuo”, comenta.

Já a escola Sebastião Vayego, em Ouro Fino, recebeu uma quadra moderna com cobertura, piso, arquibancadas e banheiros. Já a escola Palmira Antônio, localizada no Jardim Aymoré, foi beneficiada com um novo lactário e biblioteca.

Exemplos não faltam:

– EM Neusa – ganhou a construção de uma secretaria e uma nova lavanderia;
– EM Narita – contemplada com um novo telhado, pintura nas salas de aula, banheiros e corredores;
– EM Lavínia – teve sua entrada de alunos reformulada com uma rampa de acessibilidade;
– EM Maria da Glória e EM Amauri do Nascimento – desfrutam, agora, de telhado novo e entradas reestruturadas;
– EM Sílvio Grecco – foi atendida com a reforma de banheiros e vestiários.

Para o secretário interino João Favaro, que tem realizado vistorias nas unidades escolares, “É necessário priorizar escolas com intervenções a serem realizadas com maior urgência sem, no entanto, deixar de atender às demandas das demais investindo, também, em pequenas obras. O objetivo é adequar os espaços, transformando o olhar da comunidade e tornando a escola mais segura, agradável e acolhedora.”

Moderna quadra na escola Vayego

Prateleiras novas nas 33 cozinhas das Escolas Municipais

Novo estacionamento na escola Maria da Glória

Pátio externo da escola Amauri do Nascimento

Reforma do telhado no Narita

Estacionamento novo no Tia Mariinha

Compartilhe

Comente

Leia também