Programa de Apoio Psicossocial da Estância debate novas formas de acolhimento

Semana de integração com estagiários visa reforçar o planejamento para o segundo semestre

O APSE – Programa de Apoio Psicossocial Escolar de Ribeirão Pires está debatendo, junto de seus profissionais, melhores formas de acolhimento de alunos e alunas durante período letivo. A atividade reúne psicólogas, assistente social, orientador de artes e estagiários e visa reforçar o planejamento para o segundo semestre.

Durante a semana de treinamento, temas como ética profissional, olhar ampliado, neutralidade e trabalho em equipe serão discutidos. O objetivo destas discussões é a integração e unificação de pensamentos, junto dos novos estagiários e demais profissionais.

“Quando propomos essa integração, temos como objetivo alinhar as formas de acolher toda comunidade escolar. Com isso, ressaltamos a importância da parceria entre família, escola e o trabalho do APSE”, observa Cíntia Tavares, psicóloga da Prefeitura.

O projeto pioneiro de Ribeirão Pires, que assegura o acompanhamento dos estudantes da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental, já atingiu mais de 1.600 acolhimentos, desde sua criação em 2021.

O objetivo da semana de encontros é a integração e unificação de pensamentos com toda equipe do APSE

Compartilhe

Comente

Leia também