Programa CRAS Itinerante em Rio Grande da Serra é iniciado hoje (23)

Próximo bairro contemplado pela ação será a Vila Conde no dia 2 de março

Nesta terça-feira (23) a Prefeitura de Rio Grande da Serra realizou no Parque América a ação inaugural do Programa CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Itinerante, uma das principais novidades da nova gestão no município na área da assistência social. O evento contou com as presenças do Prefeito, Claudinho da Geladeira, da Vice-Prefeita, Penha Fumagalli, e do Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Emerson Honorato.

O programa é coordenado pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores aos serviços de assistência social oferecidos pelo CRAS, como cadastramento e recadastramento do CadÚnico – Cadastro Único –, questões relacionadas ao Programa Bolsa Família, além de possibilitar orientações gerais e esclarecimentos acerca de todos os serviços prestados pelo órgão.

“Este é um grande passo para conseguirmos melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes, levando serviços e projetos assistencialistas para as regiões mais afastadas da sede do CRAS, que fica no bairro Santa Tereza, próximo à região Central, o que dificulta o acesso para muitos moradores. Agora vamos resolver esse problema levando o CRAS até essas famílias”, celebrou o Prefeito.

Atendimentos do CRAS no Parque América

A ação no Parque América foi iniciada às 9h na comunidade da igreja Nossa Senhora de Aparecida e seguiu no local até às 16h. Até o final do expediente foram atendidas aproximadamente 200 pessoas.

A munícipe Elenice Silva Araújo foi uma das primeiras moradoras do Parque América a chegar para receber o atendimento e elogiou a novidade na cidade: “O CRAS Itinerante facilitou muito a minha vida. Precisava já há algum tempo atualizar meu CadÚnico e agora finalmente consegui. Antes, precisava ir até o CRAS no bairro Santa Tereza e pra isso teria que pagar a passagem do ônibus e também gastaria mais tempo. Aqui eu consegui vir a pé, é bem pertinho de casa”, afirmou.

CRAS Itinerante estará na Vila Conde no dia 2 de março

O próximo bairro a receber o CRAS Itinerante será a Vila Conde, no dia 2 de março. Os atendimentos serão realizados na Rua Barueri, nº 121, das 9h às 16h.

Compartilhe

Comente

Leia também