Profissionais da SEJEL integram força-tarefa contra a COVID-19

Profissionais dão suporte à Secretaria de Saúde, no Drive-Thru da vacinação, na UPA e nas unidades de saúde

A Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires entrou de vez na linha de frente de enfrentamento à COVID. Os 30 profissionais da Pasta (entre eles professores, administrativos e comissionados) já estão dando suporte logístico à Secretaria de Saúde, tanto no Drive-Thru da vacinação, que acontece no Complexo Ayrton Senna, bem como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Santa Luzia. O objetivo dessa força-tarefa é garantir mais agilidade, conforto e acolhimento aos munícipes que aguardam a imunização.

“Colocamos à disposição da Secretaria de Saúde nosso setor administrativo e profissionais de educação física, que darão apoio no suporte logístico do drive-thru, além do preenchimento e cadastro de fichas, triagem dos idosos e entretenimento desses munícipes, com som ambiente. Com isso, garantimos um atendimento mais humanizado nesse momento de tanta expectativa”, afirmou o secretário da SEJEL, Claurício Gonçalves Bento. “Além de SEJEL, contamos com o apoio da CGM e da Secretaria de Trânsito da cidade, fundamentais nessa ação”, concluiu.

O diretor de esportes, André Moscatelli, reforçou a importância da ação. “É um momento muito emblemático para a população. O profissional de educação física, incluindo o da SEJEL, será peça-chave no momento pós-covid, sendo responsável pelo atendimento de munícipes que irão em busca de uma melhoria na qualidade de vida e saúde. Essa aproximação com a população está tendo início aqui, no momento da vacinação”.

Nesta terça-feira (2), Ribeirão Pires iniciou a imunização dos idosos de 79 anos ou mais. O atendimento no drive-thru (avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy) é realizado das 8h às 16h. Também estão recebendo a 2ª dose da vacina os profissionais da saúde, conforme data pré estabelecida na carteirinha de vacinação.

Compartilhe

Comente

Leia também