Profissionais da Educação participam de cursos do Sebrae para mídias digitais

Além de equipes da rede municipal de ensino, moradores também podem fazer formação oferecida gratuitamente na Semana de Marketing Digital

Teve início nesta segunda-feira, dia 13, a Semana de Marketing Digital do Sebrae. Em parceria com a Secretaria de Educação, programação de cursos gratuitos está sendo oferecida aos moradores da cidade, voltados ao estímulo e apoio aos empreendedores. Profissionais da rede municipal de ensino também estão participando das atividades para aprimorar técnicas de comunicação com a comunidade escolar por meio das mídias digitais.

“A pandemia do coronavírus e o formato adotado de ensino remoto consolidaram o uso de meios digitais para o diálogo, a transmissão de informações e até do conhecimento. Dentro da proposta de formação do Sebrae em Marketing Digital, nossa equipe observou a oportunidade de ampliar as técnicas dos profissionais que trabalham, no dia a dia, em contato com alunos e suas famílias usando recursos como o Facebook, WhatsApp, por exemplo”, explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi de Ribeiro de Marco, que fez a abertura da programação.

O primeiro módulo, nesta segunda-feira, teve como tema “Comece certo nas Redes Sociais – como criar uma conta empresarial no Facebook e como criar uma conta empresarial no Instagram”. Profissionais da Educação Municipal assistiram à primeira aula dos cursos presencialmente na sede da Secretaria.

“Foi uma oportunidade única que faz com que a gente na Educação consiga mostrar aos pais realmente nosso trabalho e como estamos conseguindo caminhar no ensino remoto e agora na retomada gradativa do presencial. Nas redes sociais o pai consegue ter a segurança de que o filho está bem, está usando máscaras e que as atividades estão acontecendo efetivamente”, avaliou a coordenadora pedagógica da E.M. Maria Siqueira de Paula, Mayara Barboza.

Durante toda essa semana, até sexta-feira (17/09), o Sebrae promoverá um módulo de atividades por dia. Há, portanto, quatro módulos com vagas ainda disponíveis, cada uma com duas opções de horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h. Moradores com idade a partir de 16 anos podem se inscrever, dentro do limite de vagas, em qualquer módulo que tenham interesse, inclusive em mais do que uma opção.

As inscrições devem ser feitas, até um dia antes da data do(s) módulo(s) selecionado(s) por meio de formulário do Sebrae: https://bit.ly/Inscrição_MKTDigital_SebraeRP

Confira os módulos e dias de cada uma das atividades:

14 de setembro – Módulo II – Como Atrair Mais Clientes Online
Temas: “Como anunciar no Facebook e Instagram” e “Como anunciar no Google Ads”

15 de setembro – Módulo III – Faça Fotos e Vídeos Incríveis
Temas: “Como tirar fotos dos seus produtos” e “Como fazer vídeos para as redes sociais”

16 de setembro – Módulo IV – Transforme seguidores em compradores
Temas: “Como anunciar no Facebook e Instagram” e “Como criar sua conta no WhatsApp Business”

17 de setembro – Módulo V – Venda Online Agora Mesmo
Temas: “Como configurar um Marketplace no Facebook” e “Como destacar seu produto em marketplaces”

Compartilhe

Comente

Leia também