Profissionais da Educação da Estância visitam a Reatech

Ação marcou as celebrações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência; A feira é a maior do setor na América Latina

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires celebrou nesta terça-feira, 21, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, levando estagiários de Pedagogia, professoras das Salas de Recursos, alunos com Deficiência Visual do curso de Braille, Intérprete de Libras, Professor, Transcritor de Braille e Orientadores Educacionais, à Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – considerada o principal evento do setor na América Latina.

A feira proporciona conhecimento a novas tecnologias, acesso à materiais e mobiliários adaptados, palestras e discussões sobre Inclusão, bem como a ampliação dos saberes e práticas aos alunos com deficiências matriculados na nossa rede municipal de ensino.

A Lei de Inclusão garante que pessoas com deficiência tenham direitos próprios justamente para que as igualem perante a sociedade e as deixem no mesmo nível de convívio, locomoção, atendimentos em órgãos públicos, garantia de ensino na mesma qualidade e capacitação e inclusão profissional.

“Acredito que a participação da Educação nestes eventos, proporciona vivências fora dos muros das escolas. Há uma ampliação significativa no leque de possibilidades para o desenvolvimento das estratégias para trabalhar com nossos alunos com deficiência e também em nossa área profissional”, relatou a Orientadora Educacional, Valquíria Servilha.

Educadores da Rede de Ensino de Ribeirão Pires participam da maior feira de Inclusão e Acessibilidade da América Latina.

Compartilhe

Comente

Leia também