Professores de Ribeirão Pires são destaque de campanha do Instituto Ayrton Senna

Quatro docentes fazem parte da homenagem “Meu Educador, Meu Ídolo”, promovida pela renomada instituição

 

Professores da rede municipal de Ribeirão Pires fazem parte de campanha promovida pelo Instituto Ayrton Senna em homenagem a todos os educadores que protagonizam e constroem histórias de sucesso no País.

 

As peças publicitárias com o tema “Meu Educador, Meu Ídolo” estão sendo veiculadas em todo Brasil – em diferentes mídias, e no  site do Instituto (www.ias.org.br). Quatro professores de Ribeirão Pires fazem parte da ação: Eduardo Buzzo, da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, Unidade I; Juliana Silva de Oveira, da Escola Municipal Manoel Baptista da Silva; Jennifer Maciel Andredjoukas, da Escola Municipal Manoel Baptista da Silva; e Amália Fabiane Santos Pereira, da Escola Municipal Yoshiko Narita.

 

“É para nós motivo de muito orgulho e alegria ver o reconhecimento e a valorização de docentes da rede municipal de Ribeirão Pires em uma campanha que homenageia os protagonistas da educação de nosso país. O Instituto Ayrton Senna desenvolve, junto com nossa Secretaria de Educação, um trabalho sério, que faz a diferença e que tem contribuído na transformação da vida de centenas de crianças. Os professores são, sem dúvida, a engrenagem dessa ação”, declarou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

 

Em 2017, a Prefeitura firmou convênio para implantar o projeto “Gestão da Política de Alfabetização”. Em 2018, 1.345 estudantes – do 1º ao 3º ano – e 53 profissionais da rede municipal de ensino participaram do programa. No mesmo ano, foi implantado o “Gestão Nota 10”, que capacita as equipes das unidades escolares e acompanha, também, o desempenho  dos alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental II, além da assiduidade dos professores. Este programa contemplou, em 2018, 1.809 alunos.

Compartilhe

Comente

Leia também